Rui Falcão concede entrevista coletiva – acompanhe na TVPT a íntegra


Presidente Nacional do PT, Rui Falcão, em entrevista na sede do Partido em Brasília (Foto Ricardo Weg / PT)

Em entrevista coletiva após a reunião do Diretório Nacional, ocorrida nesta sexta-feira e sábado (8) o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, confirmou a realização do V Congresso do PT.




Rui também afirmou que foram feitas avaliações sobre o futuro do Partido, assim como um balaço dos 10 anos de governo petista iniciado com o presidente Lula.
“Neste período produzimos grandes transformações no Brasil e continuamos com o objetivo de melhorar a vida da população. Vamos, também, simultaneamente ao V Congresso, realizar nosso processo de eleições diretas interno do Partido, que na última eleição contou com mais de 520 mil filiados”.
Na entrevista, questionado por jornalistas, o presidente do Partido Rui Falcão comentou que a reportagem publicada pela revista Veja nesta semana é mentirosa por não ter publicado sua versão sobre não ter sido procurado por Paulo Vieira, indiciado na investigação da PF. “Fui procurado pelo jornalista, neguei, mas a revista não registrou minha negativa. Não conheço Paulo Vieira nem nunca falei com ele” afirmou.


“O PT nada tem haver com a investigação da Polícia Federal, que faz seu trabalho regularmente e que fixa os prazos para continuidade ou encerramento dos inquéritos. Desde o governo Lula, a Polícia Federal tem liberdade de ação, foi reaparelhada funcionalmente e materialmente e cumpre suas funções. Além disso, o ex-presidente Lula nunca se envolveu com essa operação” explicou o presidente.

Em relação aos petistas julgados pela ação penal 470, o presidente Rui Falcão explicou que permanecem com todos os direitos partidários assegurados. “Não vemos, primeiro, nenhum crime infamante, que é o que diz o estatuto. E, segundo, nós questionamos o caráter político do julgamento do Supremo Tribunal Federal, porque consideramos que não houve compra de votos nem tampouco aplicação de recursos públicos” afirmou.


(Janary Damacena – Portal do PT)




Nenhum comentário:

Postar um comentário