Lula parabeniza título mundial do Corinthians em rede social


Torcedor ilustre do Corinthians, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou uma mensagem em sua conta no Facebook para parabenizar a conquista do bicampeonato mundial pelo time paulista. No post, Lula usou a hashtag #vaicorinthians, mensagem consagrada pela torcida corinthiana, para celebrar o título da equipe comandada pelo técnico Tite.
"Parabéns ao Corinthians pela conquista do bicampeonato do Mundial de Clubes! #vaicorinthians", escreveu o ex-presidente.
Segundo assessores do Instituto Lula, o ex-chefe de Estado brasileiro assistiu à final do mundial interclubes, na manhã deste domingo (16), com a família em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP). A assessoria não quis comentar se o ex-presidente saiu para comemorar a conquista corinthiana após o arbitro encerrar o jogo contra o time inglês Chelsea, vencido por 1 a 0 pelos brasileiros.
A mensagem postada na rede social foi ilustrada com uma foto de Lula vestindo uma camisa do Corinthians presenteada pelo ex-jogador Rivelino, um dos ídolos do Parque São Jorge. A imagem foi registrada no início do ano e já havia sido utilizada por Lula em sua página oficial no Facebook em julho deste ano.
Lula recebe camisa do Corinthians de presente do ex-jogador Rivelino (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Na mensagem em que parabenizou título mundial do Corinthians, Lula voltou a postar foto na qual veste camisa presenteada pelo craque Rivelino. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
A comemoração da vitória do Corinthians no mundial interclubes ocorre em uma semana conturbada para o ex-presidente da República. Além de ver sua ex-chefe de gabinete no escritório da Presidência em São Paulo indiciada pelo Ministério Público por suspeitas de envolvimento em um esquema de corrupção, Lula teve de voltar a dar explicações sobre o maior escândalo de seu governo.
Apontado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza revelou em depoimento à Procuradoria-Geral da República, em setembro, que teria pago despesas pessoais de Lula. As declarações de Valério foram obtidas com exclusividade pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
Valério também afirmou aos procuradores da República, segundo a publicação, que o ex-presidente teria dado "ok" aos empréstimos obtidos para financiar o mensalão.
"Não posso acreditar em mentiras", disse Lula após a abertura do Fórum pelo Progresso Social, evento organizado pelo Instituto Lula e pela fundação francesa Jean Jaurès, em Paris.
Comemorações na internet
O ex-presidente da República já havia usado outras vezes a internet para manifestar seu entusiasmo com seu time do coração. Em julho, no dia da final da Libertadores, Lula publicou na rede social o popular #vaicorinthians.

Mensagem de AlckminNo final do ano passado, ele também usou a rede mundial para parabenizar o Corinthians pelo pentacampeonato do Brasileirão. Na ocasião,Lula postou uma foto sua, ao lado da ex-primeira-dama Marisa Letícia, vestido com a camisa corinthiana. O ex-presidente dedicou a conquista do título nacional ao ídolo corinthiano Sócrates, que havia morrido na madrugada anterior à conquista.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também divulgou nota para saudar a conquista corinthiana deste domingo. Segundo o tucano, torcedor do Santos, o título conquistado no Japão pelo Corinthians deu orgulho "a todos os brasileiros".

"Parabéns, Corinthians! O título mundial conquistado no Japão nos dá felicidade e orgulho, a todos nós, paulistas e brasileiros. O resultado é exemplo de garra que surgiu dos torcedores, motivou os atletas e contagiou o país", declarou o governador paulista no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário