PF prende suspeito de assaltar Correios hospedado em hotel de Natal‏


Prisão aconteceu na última sexta (30), em hotel na praia de Ponta Negra.Suspeito é um soldador de 29 anos, participante de uma quadrilha, diz PF.

Do G1 RN
Um homem foi preso em um hotel na zona Sul de Natal, fato ocorrido na última sexta-feira (30), suspeito de ter assaltado agências dos Correios no interior do Rio Grande do Norte, segundo informações da Polícia Federal. A prisão, ainda de acordo com a PF, se deu em razão do cumprimento de um mandado de prisão preventivo expedido pela Justiça Federal.
A Polícia Federal afirma que o suspeito é um soldador de 29 anos e que integrava uma quadrilha que vinha assaltando agências dos Correios pelo interior do estado. “A PF vinha investigando o homem há meses e contou com informações repassadas por policiais civis da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesed)”, disse a assessoria de imprensa do órgão.
A prisão aconteceu por volta das 21h, no momento em que o soldador estava hospedado, na companhia de uma mulher, em um apartamento de um hotel. Na ocasião, o suspeito mantinha no quarto R$ 13 mil em espécie, além de calçados e roupas de grife, os quais haviam sido adquiridos momentos antes em um shopping da cidade. O dinheiro e os produtos foram apreendidos.
Por fim, a PF disse que o preso é apontado, juntamente com outros comparsas que já estão na cadeia, de ter participação recente em ações criminosas contra os Correios das cidades de Senador Elói de Souza e Boa Saúde, ambas na região agreste potiguar, sendo esta última assaltada duas vezes pelo mesmo bando somente neste ano.
Indiciado por crime de roubo, o suspeito encontra-se custodiado na Superintendência da PF e deverá ser transferido nas próximas horas para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A mulher que o acompanhava no momento da prisão, depois de ouvida, foi liberada. A PF entendeu que ela não teve participação nos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário