TVPT notícias - um resumo das principais informações do Partido dos Trabalhadores


O TV PT Notícias desta semana destaca a conquista do Brasil em ser considerado o país que obteve o maior ganho de bem-estar social em cinco anos, o levantamento foi elaborado pela empresa internacional de consultoria Boston Consulting Group (BCG) entre 150 países e publicado no jornal Valor Econômico.
A edição traz também o início da Jornada Nacional de Formação para o Combate ao Racismo, que a Escola Nacional de Formação do PT em parceria com a Secretária Nacional de Combate ao Racismo, deu inicio nesta semana. Durante o mesmo evento, neste sábado à noite, será lançado o livro Políticas de Igualdade Racial: Reflexão e Perspectivas, publicado pela Editora da Fundação Perseu Abramo, com o apoio da Fundação Friedrich Ebert, organizado pela ex-ministra Matilde Ribeiro e prefaciado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT-MS) destaca a proposta que garante direitos dos trabalhadores domésticos. A questão foi aprovada em primeiro turno no plenário da Câmara dos Deputados. Na opinião do parlamentar a aprovação desta proposta simboliza o resgate dos direitos dos trabalhadores brasileiros deste setor.
O presidente Rui Falcão reuniu em Brasília, na sede nacional do Partido, lideranças do Norte do país, Mato Grosso e Tocantins com o objetivo de debater a atuação da legenda nas respectiva regiões, assim como o desempenho das eleições e as perspectivas para 2013 e 2014.
O conflito entra a Marinha e os quilombolas de Rio dos Macacos é outra pauta do TVPT Notícias desta semana. O deputado federal Luiz Alberto (PT-BA) informou que o Governo Federal está ciente do conflito e tomará as devidas providências para solucionar a atual situação.
Porto Alegre recebe o Fórum Social Mundial Palestina Livre
Ativistas, líderes comunitários, jovens, grupos religiosos, sindicatos, músicos e acadêmicos vão se concentrar na cidade gaúcha para debater a situação do país Árabe.

O Governo Federal pela da Secretária-geral da Presidência da República e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial realizam o evento “Juventude Negra, Juventude Viva: Diálogos Governo e Sociedade Civil”. O objetivo é apresentar o Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra à sociedade civil.
Confira essas notícias na TVPT. Clique no player abaixo para assistir.
(Gustavo Toncovitch - Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário