Estreante Fernando Gaúcho faz dois e dá vitória ao Alecrim


O treinador Pedrinho Albuquerque iniciou com pé direito no cargo de treinador do Alecrim. O clube que não vencia desde a estreia, quando bateu o Coríntians por 1 a 0, ontem voltou a se encontrar com a vitória, conquistou mais três pontos dentro da competição, deixou a lanterna e voltou a briga pela conquista de uma vaga na segunda fase e o título do primeiro turno. Os gols. Marcados ambos no primeiro tempo, foram marcados pelo estreante Fernando Gaúcho. Com a missão de vencer os mossoroenses a qualquer custo, o Alecrim entrou em campo determinado a pressionar o adversário. Mas o Potiguar que também está longe de ter uma posição confortável na tabela de classificação, também possuía um objetivo audacioso, que era deixar Natal com três pontos na bagagem.
Com isso, a partida se mostrou equilibrada, tendo até um ligeiro predomínio do representante de Mossoró. Mas foram do Verdão as principais oportunidades e quando a dupla Jaime e Fernando Gaúcho começou a mostrar entrosamento, o Alecrim desequilibrou.

O time esmeraldino que começou a crescer em campo após os 25 minutos,  abriu o placar aos 32 minutos, quando após uma boa trama de ataque iniciada por Ruy que lançou Jaime, o meio-campista cruzou e Fernando Gaúcho demonstrando oportunismo desviou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Adson, que nada pôde fazer.

Em desvantagem no marcador, o Potiguar demonstrou ter sentido o golpe, demorando a se encontrar em campo novamente. Do outro lado, mais animado os natalenses resolveram aumentar a pressão e acabaram premiados. O Mesmo Fernando Gaúcho, aproveitando outro cruzamento de Jaime, marcou o segundo, também de cabeça. Num lance que gerou muita reclamação dos atletas do alvirrubro, sinalizando que a bola havia saído antes do cruzamento.

No segundo tempo, o Potiguar teve de avançar atrás de diminuir a diferença, deu espaço ao Alecrim que começou a explorar os espaços deixados na zaga adversária. Mas a equipe que criou as melhores oportunidades para ampliar ainda mais o marcador, desperdiçou todas e acabou segurando o marcador. Em Mossoró, o Baraúnas bateu o Palmeira por 3 a 0 e se manteve na liderança da competição. Já o Santa Cruz bateu o Coríntians de virada, em Caicó, e se manteve colado na briga pela ponta da competição, assim como o ASSU,  atuando em Currais Novos bateu o Potyguar/CN e também se mantém vivo nessa briga.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário