Prefeito de Bento Fernandes é vítima de arrastão em sua residência em Candelária


Seis homens armados invadiram e assaltaram a residência do prefeito do município de Bento Fernandes, Ivanaldo Fernandes, no bairro de Candelária, em Natal. Na hora do crime, o gestor e sua empregada doméstica estavam no imóvel e foram obrigados a permanecer quietos enquanto os bandidos promoviam o arrastão. Depois, fugiram levando uma Pajero prata que estava na garagem.
Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o fato aconteceu por volta das 19h30, quando estava sendo realizada uma barreira policial no bairro, justamente para combater o alto número de assaltos a pessoas e invasões de residências registradas em Candelária.
“A barreira estava sendo feita em uma rua longe da casa do prefeito, mas assim que foram informados sobre a invasão, os oficiais se dirigiram para o local. Infelizmente, os delinquentes já tinham fugido, levando pertences pessoais e o veículo das vítimas. Assim, o caso foi rapidamente repassado para a Polícia Civil, que já deu início às investigações sobre o caso”, explicou o comandante.
A quadrilha se dividiu em duas partes. Enquanto três ficaram dentro da casa, fazendo as vítimas reféns, outros três permaneceram do lado de fora, dando cobertura para evitar que eles fossem pegos de surpresa com a chegada da Polícia Militar. Em entrevista a um site de notícias, o prefeito comentou que os bandidos não foram agressivos com as vítimas.
Apesar da casa possuir sistema de monitoramento eletrônico, é possível que as câmeras não tenham captado as imagens da quadrilha, já que os bandidos viraram os equipamentos para a parede, para evitar serem flagrados. A medida, segundo o comandante Araújo, é bastante comum entre criminosos e demonstra que eles sabiam o que estavam fazendo.
“Infelizmente, os delinquentes se aproveitam das oportunidades que encontram para agirem. Eles perceberam os métodos de segurança da casa invadida e trataram de impedir um possível reconhecimento pela polícia, durante as investigações. Mas, a Polícia Militar está em diligências para tentar identificar e prender esses bandidos o mais rápido possível”, disse o oficial.
 http://jornaldehoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário