Eleições presidenciais na Venezuela serão realizadas no dia 14 de abril


O cronograma do pleito foi aprovado neste sábado por conselho eleitoral. Candidatos poderão formalizar candidatura até a próxima segunda-feira.
As eleições presidenciais na Venezuela serão realizadas no dia 14 de abril, decidiu neste sábado (9) o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela.
Após uma extensa reunião, o conselho aprovou o cronograma que regirá a campanha eleitoral após a morte do chefe de Estado, Hugo Chávez, na passada terça-feira (5).
Os candidatos poderão formalizar a sua candidatura até a próxima segunda-feira (11).
Pelo cronograma eleitoral aprovado, a campanha eleitoral começará no dia 2 de abril e será permitida até o dia 12.
A presidenta do CNE, Tibisay Lucena, informou que os prazos foram reduzidos, mas que todos os passos para garantir um processo transparente foram tomados em conta.
O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que deverá o candidato do governo, assumiu a presidência interina da Venezuela na noite desta sexta-feira (8).
O líder opositor Henrique Capriles Radonski é o mais provável rival de Maduro, depois de ter perdido para Chávez as eleições de outubro de 2012. Apesar da derrota, Capriles obteve um recorde de votos para a oposição.
Capriles, que no dia 16 de dezembro foi reeleito governador do estado de Miranda (norte), disse na sexta-feira que a oposição anunciaria nas próximas horas sua estratégia para as eleições.
 do G1 via Mídiacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário