Final de semana violento no RN contabiliza 19 assassinatos; maioria na Grande Natal

Durante todo o final de semana novos assassinatos foram registrados pelo Instituto Técnico e Científico da Polícia Civil, Itep. Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte registrou mais um final de semana violento, com o registro de 19 assassinatos em vários municípios do Estado. Desses, nove aconteceram somente ontem e outros quatro no sábado à noite. Nem mesmo o reforço extra de policiais nas ruas das cidades que compõem a Região Metropolitana de Natal, dentro da Operação Metrópole Segura, foi suficiente para impedir os crimes, que continuam aterrorizando a sociedade.
Um dos crimes que chamou a atenção foi a execução de um policial militar aposentado, no bairro de Dix-Sept Rosado, na zona Oeste da Capital. De acordo com informações da Polícia Militar, Damião das Chagas Imperial tinha 55 anos e foi surpreendida por seus assassinos por volta das 20h de sábado, enquanto aguardava o semáforo abrir, no cruzamento da Avenida Antônio Basílio com a Rua São Joaquim.
Três homens em um veículo não identificado pararam ao lado da vítima e, sem nenhuma palavra, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o aposentado, que não teve chance de defesa e morreu no local. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.
E um duplo homicídio assustou os moradores de Cidade Nova, ontem. Os amigos Danilo Santos do Nascimento e John Keverson da Silva Máximo, 20 e 13 anos de idade, foram atacados por desconhecidos quando conversavam na Avenida Dantas Barreto, durante a madrugada. Ambos foram mortos com tiros na cabeça, uma característica clara de execução.
No município de Cruzeta, Ivanilson Anderson, conhecido pelo apelido de “Piúba” foi assassinado com vários golpes de faca-peixeira próximo à igreja matriz. O acusado, identificado como Cícero Romão, foi preso dentro de casa após uma denúncia anônima e já é acusado de outros dois homicídios, cometidos quando ainda era adolescente.
Já no sábado, um militar aposentado do Exército Brasileiro foi executado após reagir a um assalto, ocorrido em um posto de combustíveis situado às margens da BR-101, no município de Canguaretama. Conforme o relato de testemunhas, a vítima tinha parado seu veículo, um Nissan Frontier preta, quando foi abordado por um bandido.
Emanuel Costa Ribeiro, de 54 anos, se atracou com o acusado e não viu quando um segundo ladrão efetuou os disparos contra ele. Na hora do crime, apenas dois policiais civis estavam na cidade e o delegado responsável, que atende ainda outros três municípios da região, não estava.
http://jornaldehoje.com.br/final-de-semana-violento-no-rn-contabiliza-19-assassinatos-maioria-na-grande-natal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário