Lula na África: Ex-presidente reúne-se com sindicalistas na Nigéria


Lula com Abdulwahed Omar, do Nigeria Labour, e Peter Esele, presidente do Trade Union Congress (Foto: Ricardo Stuckert/IL)

Ex-presidente conversou sobre as políticas públicas no Brasil e a relação de seu governo com os sindicatos e a sociedade civil.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã desta segunda-feira (18) em Lagos, capital da Nigéria, com os presidentes das duas centrais sindicais do país africano, Abdulwahed Omar, da Nigeria Labour Congress e Peter Esele, da Trade Union Congress.
Para baixar imagens em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.
A Nigéria é a última parada da viagem por quatro países que Lula faz na África. O ex-presidente está fazendo contatos com forças sociais e políticas, além de governos e empresários, para estreitar as relações entre Brasil e África.
Na conversa com os sindicalistas, Lula disse ser absurdo que os trabalhadores dos países mais populosos da América do Sul e da África nunca tenham feito contato antes. O ex-presidente conversou sobre as políticas públicas no Brasil e a relação de seu governo com os sindicatos e a sociedade civil. E ouviu relatos sobre a situação social dos trabalhadores e sindicatos nigerianos.
O ex-presidente convidou Abdulwahed Omar e Peter Esle para vir ao Brasil e entrar em contato com a CUT e demais centrais sindicais brasileiras. A ideia é estreitar, o mais rápido possível, as relações entre trabalhadores brasileiros e nigerianos e colaborar com o fortalecimento do movimento sindical nigeriano e sua contribuição para o desenvolvimento e melhora das condições de vida no país.
(Instituto Lula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário