Peritos do Detran/RN percorrem interior do Estado


da Assessoria Detran
O Detran/RN inicia nesta sexta-feira (01) o cumprimento do cronograma de Exame de Direção Veicular do mês de março destinado aos municípios do interior do estado. O processo de avaliação vai comtemplar 21 cidades espalhadas por todas as regiões do RN e deve zerar a demanda até o próximo dia 29, quando se encerra a primeira fase do calendário de exames periódicos mensais.
A direção do Órgão disponibilizou oito peritos examinadores que vão atuar em regime de mutirão percorrendo municípios polos do RN, quando vão atender usuários de 28 centros de formação de condutores do interior. Esses candidatos também já foram submetidos e aprovados no teste psicológico e na avaliação médica, necessitando apenas da aprovação no exame de direção veicular para terem direito a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com a Subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques, a equipe de examinadores vai ser responsável pela aplicação de mais de 3 mil exames durante os 21 dias úteis da operação, o que significa um incremento de 50% em relação ao mês de janeiro. “Nosso objetivo é realizar todos os exames pendentes cadastrados pelos 28 centros de formação de condutores dasregiõesfavorecidas pelo mutirão. Em cidades maiores, como Caicó, aplicaremos quase 700 exames em dois dias”, disse.
A subcoordenadora acrescentou que o serviço esteve suspenso durante a maior parte do mês de fevereiro, devido ao fechamento do Orçamento Geral do Estado (OGE). Em janeiro foram efetivados 2 mil examesnas cidades de João Câmara, Macau, Parnamirim, Parelhas, Caicó e Mossoró.
Também no mês de janeiro, o Detran/RN formou uma nova turma com mais 19 peritos examinadores, que devem receber os certificados neste mês de março. O objetivo é ampliar o serviço de prova prática de direção veicular oferecido pela instituição a sociedade.
Cronograma Exame de Direção Veicular – Datas de Março 2013
01 – Itaú e Governador Dix-Sept Rosado
04 e 05 – Caicó
06 – Jucurutu
07 e 08 – Currais Novos
11 – Tangará
12 – Passa e Fica
13 – Santa Cruz
14 – Jardim do Seridó
15 – Parelhas
18 – Nova Cruz
19 – Canguaretama
20 – Goianinha
21 – Nísia Floresta
25 – Ceará- Mirim
26 – João Câmara
27 – Macau
29- São Paulo do Potengi

Nenhum comentário:

Postar um comentário