
Uma tentativa de fuga no Centro de Detenção Provisória de Candelária (CDP) foi registrada nas primeiras horas dessa manhã de terça-feira (17). A ação começou com a abertura de um buraco que fazia ligação entre o CDP e a delegacia de plantão na Zona Sul, que reside ao lado.
A tentativa de fuga foi detectada pelos plantonistas da Polícia Civil que flagraram um dos presos saindo do buraco. Com a frustação dos planos de escapar do CDP, os presos realizaram um motim no pavilhão, incendiando colchões e tentando provocar dois princípios de incêndio no local.
Apesar das tentativas dos plantonistas de conterem o incêndio com garrafões de água mineral (não há extintores de incêndio no prédio), o corpo de bombeiros foi acionado. A Polícia Civil acredita que o buraco seria usado para realizar uma fuga em massa do CDP.
A Polícia Militar montou um cerco no CDP para impedir novas tentativas de fugas. A PM do Batalhão de Choque e também agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram acionados para realizarem a intervenção. De acordo com a direção, a situação segue controlada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário