América sofre mais uma derrota

Apesar de ter montado um ataque com jogadores velozes, Pintado não conseguiu surpreender o Sport. Pardal foi parado pela zaga
O América sofreu mais uma derrota na série B do Brasileiro e agora terá de torcer contra São Caetano, ABC e Atlético/GO para não voltar à zona de rebaixamento ao final dessa 27ª rodada. A equipe não conseguiu produzir, conseguiu levar pouco perigo ao gol rubro-negro, além de falhar defensivamente. O resultado desse amontoado de falhas foi Sport 3 a 0. Os gols foram marcados por Tobi, Neto Baiano e Lucas Lima. A equipe potiguar, que não vence desde o dia 14 de setembro, volta a campo na próxima terça-feira quando enfrenta o Paraná, no estádio Nazarenão.
O América que necessitava ganhar para se ver livre da ameaça de retornar a zona de rebaixamento na atual rodada, praticamente assistiu ao Leão jogar em toda a primeira etapa. Montado de forma a explorar a velocidade, o time potiguar sentiu dificuldade na armação das jogadas e praticamente não levou perigo ao gol pernambucano. O lance mais agudo nos primeiros 45 minutos, partiu de um cruzamento de Chiquinho Alagoano, pelo lado direito, que o lateral-direita Patrick se antecipou para evitar o complemento de Adraino Pardal, isso ocorreu aos 38 minutos.

Antes disso, o Sport já havia se aproveitado de uma falha coletiva do sistema defensivo americano, para abrir o placar aos 16, quando após a cobrança de um escanteio pelo alto, a bola passou por Edson Rocha e Cleber, mas não passou por Tobi, zagueiro que se arriscou no ataque e acabou surpreendendo os defensores alvirrubros, tocando a bola para o fundo da rede. 

A situação só não ficou pior, por que o goleiro Andrey, em noite inspirada, salvou alguns lances de perigo. No principal deles, o volante Rithely, que havia marcado três gols no confronto do primeiro turno em Ceará Mirim, arriscou um chute de fora da área, a bola acertou a trave esquerda do goleiro, percorreu uns seis metros por cima da linha e Andrey evitou que ela ultrapassasse a marca fatal, impedindo o segundo gol rubro-negro.

O segundo tempo não foi diferente, o camisa um americano continuou sendo o melhor jogador do alvirrubro, mas mesmo fazendo milagre, não conseguiu evitar o pior. Depois de sofrer um susto numa cobrança de falta de Raí, quando Magrão fez sua defesa mais difícil na partida, a resposta do Sport foi fatal, em dois minutos marcou duas vezes. A primeira foi com o atacante Neto Baiano, concluindo de bico uma boa jogada de Patrick, aos 23. No lance seguinte, Lucas Lima recebeu passe na entrada da área, percebeu Andrey adiantado e tocou com categoria para fechar a conta aos 24 minutos da etapa final.

Depois o time pernambucano apenas administrou a fácil vitória, uma vez que o América não conseguiu produzir bem em campo. Tanto que ao término da partida, Andrey resumiu a atuação do time como “perto de um desastre”. Pintado disse que o clube vem enfrentando situação difícil desde o início da competição, lamentou o fato de alguma peças individuais não estarem funcionando como esperado, mas ressaltou que não é hora de “dobrar o braço” e que eles vão continuar lutando para inverter essa série negativa.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário