“2013 foi um ano de muito trabalho, mas que superou as expectativas”, diz Carlos Eduardo

carlos_eduardo_m
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), fez uma balanço das ações da prefeitura neste primeiro ano de gestão. Para ele, 2013 foi um ano de muito trabalho, mas que superou as expectativas. “Graças a Deus e a muito esforço e trabalho de toda uma equipe de auxiliares e todo funcionalismo da prefeitura, Natal retomou sua normalidade administrativa”, destaca Carlos Eduardo em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM.
O prefeito lembra que quando assumiu a cidade, o lixo tomava conta da capital, a malha viária estava estragada, a educação em colapso, pois o ano letivo de 2012 acabou com dois meses de antecedência, crianças sem merenda escolar e os salários de professores e terceirizados estavam atrasados e a saúde terminou em meio aos escombros.
Diante do esforço conjunto da Prefeitura do Natal, hoje a cidade faz a coleta regular do lixo, tá com a malha viária recuperada, salários em dia, não tem criança sem merenda ou sem escolas, as unidades de saúde foram abertas e todas têm médicos. 80 médicos foram contratados este ano e em 2014 serão contratados mais, além da instalação de mais UPAs na capital.
Carlos Eduardo destaca que todas as obras que estava paralisadas foram retomadas, como a de Capim Macio. A ordem de serviço para as obras da Comunidade da África será assinada ainda mês e as obras do Parque da Cidade serão entregues em Abril. A obra do Mercado Modelo das Rocas também já recomeçou. “90% das obras já foram retomadas e 10% estão para recomeçar, não perdemos uma obra da Copa do Mundo”, fala Carlos Eduardo.
Quanto ao desafio da gestão, o prefeito de Natal disse que o maior desafio foi recuperar as obras do complexo viário de Natal dentro da matriz da Copa do Mundo. “O Ministério da Cidade, Ministério do Planejamento, Caixa Econômica Federal e técnicos e representantes da Presidência me convocaram para reunião e disseram que Natal não tinha mais como realizar as obras, visto que eu só tinha 18 meses e pediram para sair da matriz da Copa e colocar as obras para outro financiamento, mas eu insisti e disse que a população não poderia ser punida por uma má gestão, assim os projetos foram mantidos”, ressalta Carlos Eduardo.
O prefeito garante que Natal terá um grande legado. “Teremos ganho na área de mobilidade, calçadas padronizadas com acessibilidade, 4 mil árvores serão plantadas, entre outras coisas. Natal terá um novo cartão portal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário