Minas 247 – O ex-presidente Lula escolheu Minas Gerais para participar de seu primeiro palanque criado em função das eleições de outubro, o território do principal adversário da presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Em reunião com aliados que antecedeu o enorme evento do PT realizado na capital, Belo Horizonte, Lula falou de suas relações com o estado desde 1978 e cutucou o tucano.
"Acho que muitos mineiros que são políticos não andaram por aqui tanto quanto eu. Sem nenhum demérito, o ex-governador não viajou em Minas o tanto que viajei", disse Lula. Segundo maior colégio eleitoral do País, o estado de Minas Gerais é governado por tucanos desde 2003. Sobre isso, o petista comentou: "temos que mostrar as diferenças entre nós e eles. Não é possível que Minas continue segregada do resto do Brasil".
O ex-presidente lembrou aos presentes das realizações do governo federal nos últimos 12 anos em território mineiro e pediu para que eles fossem sempre citados, "porque as coisas ruins os adversários vão dizer sempre". Ele pediu ainda para que os petistas evitem entrar no "jogo baixo" de ataques da internet.
Sobre a corrida estadual, o ex-presidente avaliou que a disputa será uma "polarização clara" entre o candidato petista, Fernando Pimentel, e o tucano, o ex-ministro Pimenta da Veiga. O ato do PSDB aconteceria também nesta sexta-feira, mas foi desmarcado em função do evento do PT.
Mais cedo, a um público de empresários, comerciantes e políticos, na cidade mineira de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, Aécio declarou que Minas é a "sua casa" e, pela primeira vez, fez um apelo direto aos mineiros para receber apoio em sua campanha à Presidência. "Se nós não mostrarmos ao Brasil que Minas está unida ao repúdio ao que está acontecendo e na esperança de que novas coisas possam acontecer, a caminhada será em vão", disse o tucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário