Em reunião sobre impeachment de Rosalba, Mineiro pede participação popular

Único deputado estadual presente, Fernando Mineiro (PT) participou, na tarde desta segunda-feira (20), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), de reunião do Comitê Popular Copa Natal e Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco) sobre o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
 
O parlamentar alertou para a necessidade da sociedade assumir essa agenda e encampar a luta, de forma a pressionar que a tramitação por parte da Assembleia Legislativa seja mais rápida e dê uma resposta positiva à população. Como encaminhamento do encontro, ficou marcada uma caminhada da sede da OAB-RN até a AL, no próximo dia 27, como forma de dar visibilidade ao movimento e pedir que os deputados votem favorável à cassação.
 
O coordenador do Marcco no RN, Carlos Cavalcanti, explicou as causas e o embasamento do pedido de impeachment enviado à Assembleia no mês passado. Ele lembrou que a governadora responde a quatro ações de improbidade administrativa, tendo cometido vários crimes de responsabilidade, previstos na Lei 1079/50.
 
Descumprimento de ações judiciais, modificações ilegais no orçamento, contingenciamento de pagamento de servidores públicos, uso da aeronave do Estado para fins político-partidários, desrespeito aos poderes constituídos, excesso de suplementação no orçamento. Esses e outros crimes são listados na petição do Marcco, que contém, incluindo anexos, mais ou menos 2000 páginas.
 
Participaram da reunião, ainda, Ohara Fernandes e Djamiro Acipreste, representantes do Marcco, e Marcos Dionísio Caldas (coordenador do Comitê Popular). Representando o Partido dos Trabalhadores (PT), também esteve presente o presidente municipal da legenda, Juliano Siqueira. Participantes de movimentos sociais, sindicatos e estudantes também compareceram à reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário