“Maior desafio de Mossoró é a saúde”, destaca prefeito Francisco José Júnior

As melhorias na saúde pública em Mossoró e as conquistas dos últimos anos foram destacadas pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD) em entrevista ao Jornal 96 na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com o prefeito, além da redução da dívida do município, no ano passado foi possível inaugurar unidades de saúde.
“Em 2013, tínhamos dívidas de R$ 47 milhões e no ano passado conseguimos reduzir o valor para R$ 9 milhões, mesmo com a queda de receitas. Avançamos na segurança, na educação e na economia. Mesmo assim, o desafio da saúde é o maior”, detalha o prefeito.
Francisco José Júnior contou ainda que as unidades de saúde em Mossoró atendem a um milhão de pessoas e cobrem mais de 64 cidades”, justifica.
De acordo com o prefeito, o ano passado foi positivo para a gestão pública mesmo sendo marcado no calendário como ano de eleição suplementar em Mossoró, Copa do Mundo e eleições em outubro.
O prefeito contou ainda que o novo governador Robinson Faria (PSD) tem sido “sensível” a questão da saúde e que foi a Mossoró no segundo dia de expediente deste ano. “Robinson escolheu o hospital Tarcísio Maia e como prometeu durante a campanha, disse que vai investir em saúde, infraestrutura de Mossoró”, contou.
No setor da educação, além do cumprimento do reajuste de 13% do piso salarial dos professores, o prefeito destacou as melhorias no setor. “No ano passado, apesar das dificuldades financeiras contratamos mais de 200 professores e vamos melhorar ainda mais a educação”, disse.
Durante a entrevista, o prefeito falou ainda sobre política e a eleição da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). “É um desafio e estamos colocando nosso nome na disputa para ajudar o nosso Estado. Fizemos um trabalho importante na Fecam – trabalho que até hoje é reconhecido – e os prefeitos pedem o nosso nome. O que nos motiva é oferecer melhorias imediatas aos prefeitos, estabelecer contato com o governador do Rio Grande do Norte e trazer melhorias a nível de federal, com melhorias nas questões de ISS, instabilidade do repasse do FPM, correção do Pacto Federativo”, contou.
Com planos políticos para o futuro, Francisco José disse que Mossoró pode contar com ele e com todos os parceiros da campanha de 2014 que foram eleitos com apoio dele como o governador Robinson Faria (PSD), o deputado federal Fábio Faria (PSD), o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) e a senadora Fátima Bezerra (PT). “O eleitor está mais exigente e sabe o que quer. Tivemos a prova disso no ano passado e teremos no futuro novamente”, destaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário