Integrante da tropa de choque de Cunha será líder do governo golpista de Temer

O governo golpista de Michel Temer (PMDB) terá como líder na Câmara o deputado federal André Moura (PSC-SE), acusado de tentativa de homicídio, de empregar funcionários fantasmas e de comprar alimentos e bebidas ilegalmente com dinheiro público. Além disso, ele é réu no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do Congresso em Foco.

A escolha de André Moura para a liderança do governo golpista revela o quanto Michel Temer é refém do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Moura é um dos integrantes da tropa de choque de Cunha no Conselho de Ética, onde atuou para evitar a cassação do peemedebista.

Além de Moura, Cunha também influenciou as escolhas do ministro da Justiça Alexandre Moraes e do subchefe da Casa Civil Gustavo do Vale Rocha, ambos ex-advogados do presidente afastado da Câmara.

Ainda sobre o líder do governo golpista, André Moura teve que recorrer à Justiça para concorrer nas eleições de 2014, uma vez que havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário