LEGADO DE HADDAD: MORTES NAS MARGINAIS CAEM PELA METADE

A quantidade de acidentes fatais nas marginais Tietê e Pinheiros, na cidade de São Paulo, caiu 52% após um ano de implementação da redução da velocidade nas vias na gestão de Fernando Haddad (PT); entre julho de 2014 a junho de 2015, houve 64 acidentes com mortes, contra 31 ocorrências do tipo nos 12 meses seguintes; a diminuição da velocidade nas vias foi um dos principais temas da campanha eleitoral no município, e o prefeito eleito, João Doria (PSDB), que afirmou que revogaria a medida imediatamente após a posse, já deu sinais de que pode recuar 

SP 247 - A quantidade de acidentes fatais nas marginais Tietê e Pinheiros, na cidade de São Paulo, caiu 52% após um ano de implementação da redução da velocidade nas vias na gestão de Fernando Haddad (PT), segundo dados da CET (Companhia de Engenhariade Tráfego, ligada à prefeitura) publicados em reportagem da Folha de S.Paulo. Entre julho de 2014 a junho de 2015, foram 64 acidentes com mortes, contra 31 ocorrências do tipo nos 12 meses seguintes, até junho de 2016. 
"O resultado é fortemente influenciado pela redução dos atropelamentos fatais, que quase zeraram nas marginais –de 24 casos acumulados em 12 meses até junho de 2015, houve apenas um em período equivalente até 2016.
A diminuição dos limites nas marginais foi um dos temas dominantes na campanha municipal em São Paulo –ganhando força após a eleição de João Doria (PSDB). O tucano prometeu rever a a medida e afirmou que as velocidades máximas na Tietê e na Pinheiros vão subir logo no começo de sua gestão –de 70 km/h para 90 km/h na expressa, de 60 km/h para 70 km/h na central, e de 50 km/h para 60 km/k na local.
Pressionado, Doria indicou nesta semana a possibilidade de um recuo, ao declarar que a máxima de 50 km/h pode ser mantida em trechos."

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