Esporte

Inspiração da Rio 2016, Rafaela Silva leva prêmio em festa de gala no Catar

novembro 15, 2016Senador Georgino Avelino Minha Cidade

Rafaela Silva prêmio ANOC performance mais inspiradora Rio 2016 judô (Foto: Reprodução/Twitter)
O vestido de gala fazia jus à festa. Em uma cerimônia de luxo, a Associação de Comitês Olímpicos Nacionais premiou os melhores atletas do ano em Doha, no Catar. No palco, sob muitos aplausos, Rafaela Silva recebeu o troféu de "Performance mais inspiradora dos Jogos do Rio". Campeã olímpica na categoria peso-leve (até 57kg), a judoca festejou a chance de também inspirar a vida de jovens fora do Brasil.

Eu acho que esse é o meu objetivo através do esporte. Independentemente de onde a gente vem, com qual cor vai nascer, é só correr atrás e batalhar que a gente consegue realizar. Depois do ouro, muitas crianças entraram no Instituto Reação, alguns atletas voltaram a treinar, recebo mensagens nas redes sociais. Tem muita gente. Fico bem feliz por saber que alguma coisa que eu faço, sem intenção nenhuma, esteja transformando a vida de tantas pessoas.

Rafaela acredita que o prêmio recebido no Catar pode ser mais uma fonte de inspiração para jovens judocas da Cidade de Deus, onde nasceu e foi criada. Quando criança, ela diz, sequer imaginava conhecer outra cidade fora o Rio.
+LA 2024 exalta diversidade, e prefeito diz ter apoio de Trump: "Entusiasmado"
+ Candidatas prometem ideias simples e caminho sem exageros até 2024

+ Bach pede mudanças no combate ao doping: "Sistema da Wada tem falhas"
- Acho que não só para mim, mas para todas as crianças da comunidade. Porque eu nunca pensei que fosse conhecer São Paulo, que é do lado do Rio, quanto mais outras cidades pelo mundo, que eu conheço através do esporte. Então, acho que esse troféu vai incentivar cada vez mais os jovens a mudarem de vida como eu mudei através do judô.

A judoca também se impressionou com a festa. Sem ter o costume de usar vestido de gala, Rafaela se disse feliz por participar da premiação em Doha.
- Eu nunca participei de uma festa nesse nível, só vi pela televisão. Participar e ser homenageada é muito gratificante para o atleta.

*Repórter viajou a convite do Ministério do Esporte do Catar

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

NOSSA PÁGINA

Formulário de contato