Inspiração da Rio 2016, Rafaela Silva leva prêmio em festa de gala no Catar

Rafaela Silva prêmio ANOC performance mais inspiradora Rio 2016 judô (Foto: Reprodução/Twitter)
O vestido de gala fazia jus à festa. Em uma cerimônia de luxo, a Associação de Comitês Olímpicos Nacionais premiou os melhores atletas do ano em Doha, no Catar. No palco, sob muitos aplausos, Rafaela Silva recebeu o troféu de "Performance mais inspiradora dos Jogos do Rio". Campeã olímpica na categoria peso-leve (até 57kg), a judoca festejou a chance de também inspirar a vida de jovens fora do Brasil.

Eu acho que esse é o meu objetivo através do esporte. Independentemente de onde a gente vem, com qual cor vai nascer, é só correr atrás e batalhar que a gente consegue realizar. Depois do ouro, muitas crianças entraram no Instituto Reação, alguns atletas voltaram a treinar, recebo mensagens nas redes sociais. Tem muita gente. Fico bem feliz por saber que alguma coisa que eu faço, sem intenção nenhuma, esteja transformando a vida de tantas pessoas.

Rafaela acredita que o prêmio recebido no Catar pode ser mais uma fonte de inspiração para jovens judocas da Cidade de Deus, onde nasceu e foi criada. Quando criança, ela diz, sequer imaginava conhecer outra cidade fora o Rio.
+LA 2024 exalta diversidade, e prefeito diz ter apoio de Trump: "Entusiasmado"
+ Candidatas prometem ideias simples e caminho sem exageros até 2024

+ Bach pede mudanças no combate ao doping: "Sistema da Wada tem falhas"
- Acho que não só para mim, mas para todas as crianças da comunidade. Porque eu nunca pensei que fosse conhecer São Paulo, que é do lado do Rio, quanto mais outras cidades pelo mundo, que eu conheço através do esporte. Então, acho que esse troféu vai incentivar cada vez mais os jovens a mudarem de vida como eu mudei através do judô.

A judoca também se impressionou com a festa. Sem ter o costume de usar vestido de gala, Rafaela se disse feliz por participar da premiação em Doha.
- Eu nunca participei de uma festa nesse nível, só vi pela televisão. Participar e ser homenageada é muito gratificante para o atleta.

*Repórter viajou a convite do Ministério do Esporte do Catar

Nenhum comentário:

Postar um comentário