Oposição continuará convocando ex-ministros de Temer

A senadora Fátima Bezerra afirmou, nesta segunda-feira (28), que a oposição continuará apresentando requerimentos de convocação e convite, para que os ex-ministros e os atuais ministros do governo Temer esclareçam os fatos sobre a obra do condomínio La Vue, na capital baiana. Além dos ex-ministros Marcelo Calero (Cultura) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), serão convocados a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, citados no escândalo. 

“Nós, enquanto oposição, fazendo o papel responsável, com muita seriedade e com muita firmeza, exigimos o aprofundamento das investigações. Quanto mais transparência sobre esse caso, mais nós vamos elucidar o que, de fato, realmente aconteceu, e a via mais adequada é o debate”, disse Fátima. 

Em entrevistas e depoimento à Policia Federal, Marcelo Calero disse que foi "enquadrado" pelo presidente Michel Temer e ministros para que encontrasse uma "saída" para a autorização da obra do condomínio La Vue, na capital baiana, no qual o ex-ministro da secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, é proprietário de um apartamento. A obra foi embargada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por estar localizado em uma área tombada como patrimônio cultural da União. 


Afastamento


No final do dia, os partidos da oposição da Câmara e do Senado protocolaram uma representação contra Michel Temer, na Procuradoria Geral da República - PGR. Os parlamentares pedem que procuradoria investigue o Presidente da República por supostas práticas de infrações penais. 

“As evidências estão bastante claras de que o Presidente cometeu crimes. O próprio Presidente confessou, quando ele disse que chamou o Ministro da Cultura para administrar conflitos administrativos, mas não houve nenhum conflito. Ele foi tratar de conflito de natureza pessoal, para favorecer os interesses do Sr. Geddel Vieira”, declarou Fátima Bezerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário