12 de Dezembro, Posto de Saúde de Georgino Avelino Fechado; Secretária diz 'É Folga'

Segunda Feira, 12 de Dezembro de 2016. Na manhã desta segunda-feira, nossa Equipe foi até ao Posto de Saúde do Município de Senador Georgino Avelino/RN, para obter Informações referidas ao Transporte Público do Tipo Ambulância, que em matéria anterior, como Fomos informados, divulgamos o não Funcionamento da Ambulância da Saúde na Cidade. Com isso, ao Chegar na Únidade de Saúde na Sede da Cidade, se deparamos com o Ambiente Fechado, como mostra na Foto, e Vídeo abaixo. Ainda ao chegar no Local, perguntemos à uma Moradora, e a mesma nos falou que ainda hoje a Unidade não foi aberta, e até pessoas chegaram para tentarem Atendimento na Unidade, mas, voltaram após ver o Posto de Saúde do Município Fechado.
Entretanto, fomos até a Secretaria de Saúde do Município, na Rua Santo Antonio, para saber o motivo pelo qual o Posto de Saúde se encontra fechado em Plena segunda-feira, chegando na Secretaria, ao perguntar se a Secretária se encontrava, fomos informados, que a mesma ainda não teria chegado, e em pergunta á Funcionário, sobre o Posto se encontrar fechado, um dos Funcionários respondeu que não saberia o motivo, com isso, outro que também estava na Secretaria, nos disse que o motivo seria a antecipação ao Feríado de Santa Luzia. 
Após, entramos em Contato por Rede Social com a Secretária de Saúde do Município, a Senhora Maria do Socorro. Perguntemos, oque estaria acontecendo nesta segunda-feira, para o Posto de Saúde estar Fechado, em Resposta, a mesma afirmou, que hoje é dia de Folga dos Funcionários do Posto.

A Pergunta é Secretária, se um Morador, precisar de um Transporte Público, vai ter que recorrer a quem? Já que o Posto estar Fechado?
Essa folga aos Funcionários, a Senhora acha que não prejudica aos Beneficiários que necessitam de uma Consulta Pública ao Posto de Saúde da Cidade? 

Sabemos que os Usuários da Saúde Pública do Município, só poderão ser Consultados, pois se caso precisem de Medicamentos, provavelmente irão ter que comprar, pois, como a Srª Secretária nos Afirmou, a Farmácia Pública encontra-se sem Medicamentos.
Pois bem, essa é a Situação da Saúde de nossa Cidade, Dia de Folga, em Plena Segunda-feira.

Concluindo, perguntemos se foi um Decreto ou Portaria que a Secretária adotou para a Cidade, sobre esse Dia de Folga:
Ela responde que é para os Funcionários. Mas não respondeu se foi uma Portaria ou Decreto.
Ao perguntar se isso também acontece em outras Cidades, a Secretária não nos respondeu.
Assista ao Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário