Senador Georgino Avelino/RN recebe repasse extra de FPM

fevereiro 17, 2017Senador Georgino Avelino Minha Cidade

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) informou que os Municípios irão receber um repasse extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no valor de R$ 124.030.246,81, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, esse repasse corresponde a R$ 155.037.808,51. O município de Senador Georgino Avelino/RN, é um dos beneficiados, no estado do Rio Grande do norte. A secretaria do Tesouro Nacional, informou que os valores seriam repassados nesta sexta-feira (17).
Já na segunda-feira (20), o município assim comos os demais de todo o Brasil, receberão a segunda cota do FPM do mês de fevereiro.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que esse repasse ocorre separadamente porque a Receita Federal do Brasil (RFB) tem um programa que parcela as dívidas de vários impostos. Quando a pessoa jurídica ou física efetua o pagamento da guia de pagamento do Refis, a Receita Federal classifica por estimativa a quantia de cada imposto que foi recolhida, separando o que é Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e efetua os repasses correspondentes ao FPM.

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

NOSSA PÁGINA

Formulário de contato