Notícias

Aeroporto de Natal lidera exportações no Nordeste e chega a 6º lugar no país

março 07, 2017Senador Georgino Avelino Minha Cidade

Terminal transportou em média 16 toneladas por dia no ano passado.Maior parte da carga transportada é de frutas como mamão e abacaxi.


Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Canindé Soares)
Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Canindé Soares)

Principal do Rio Grande do Norte, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves lidera as exportações entre os terminais aéreos do Nordeste e chegou à sexta posição no ranking nacional. Segundo o Consórcio Inframérica, que opera o aeroporto, em 2016 foram transportadas seis mil toneladas de mercadorias, uma média de 16 toneladas por dia.

De acordo com a Inframérica, 70% da carga transportada no aeroporto consistiu em frutas, como mamão, abacaxi, manga e melão. Em segundo lugar estão 26% de peixes, como atum e meca. O terminal também exporta gado e, segundo a operadora, foi o primeiro a transportar carga de cachaça orgânica.
A posição geográfica de Natal, na esquina do continente, sem dúvida favorece as exportações. Para o presidente da Inframérica, Daniel Ketchibachian, os investimentos em infraestrutura foram essenciais. O terminal de cargas do aeroporto conta com sete câmaras frias, depósitos para cargas perigosas e 1,5 mil metros quadrados para cargas vivas.

Do G1 RN

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

Contatos:
(084) 99212 - 7306
marconeptgeorgino@hotmail.com
Senador Georgino Avelino Minha Cidade
Informações 24/7