Apresentação de calendário de pagamento e fim dos atrasos de salários seguem sem solução

Sem calendário de pagamento e sem perspectivas de quando os atrasos de salários terão fim. Foi desta forma que os integrantes do Fórum Estadual dos Servidores saíram da audiência com o secretário estadual de planejamento, realizada na tarde desta segunda-feira (06).

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, o Secretário voltou a alegar que a crise financeira impede o governo de cumprir com seus compromissos: “Estamos diante de um quadro em que o governo não mostra uma saída para fechar a folha de pagamento. Isso é o básico. O servidor do RN está desde 2016 sem receber (o salário) em dia. Essa situação não pode continuar”.

Mesmo o Secretário alegando a situação financeira do Estado, o Fórum não deixou de fazer cobranças: “O Fórum exigiu uma medida imediata e eficaz para pôr fim aos atrasos de salários. Porém, o governo segue resistindo e sem apresentar uma solução”.

DESCONTO PARA A PREVIDÊNCIA ESTADUAL

Na ocasião, também foi tratado do projeto enviado pelo governo Robinson à Assembleia Legislativa, na semana passada, que prevê o aumento de 11% para 14% da contribuição dos servidores estaduais para a previdência do RN.

Fátima Cardoso disse que o governo alegou que o projeto é necessário porque há um déficit na previdência estadual. O Fórum reagiu e disse que os servidores não podem pagar a conta do rombo que o governo criou na previdência: “O próprio governo ocasionou esse déficit que alega. Mas os servidores não podem e não vão pagar essa conta”.

AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR

Nesta terça-feira (07), às 15h, na Governadoria, o Fórum Estadual dos Servidores vai se reunir com o governador. Os atrasos de salários, o calendário de pagamento e o aumento do desconto previdenciário serão os pontos da pauta da audiência.

do Sinte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário