featured

TERCEIRA GUERRA? EUA ATACAM SÍRIA E RÚSSIA FALA EM AGRESSÃO ÀS LEIS INTERNACIONAIS

abril 07, 2017Senador Georgino Avelino Minha Cidade

Os Estados Unidos lançaram 59 mísseis de cruzeiro a uma base aérea da Síria, usando como pretexto um ataque químico contra a população local, antes de qualquer investigação sobre a autoria; para a Rússia, foi uma agressão contra um estado soberano e uma violação das normas internacionais; o regime sírio atribui o ataque químico a grupos terroristas financiamos pelo Ocidente, em especial pelos Estados Unidos; "Ataque dos EUA foi uma agressão contra um Estado soberano e violação das normas do Direito Internacional sob um pretexto fictício", disse o presidente russo Vladimir Putin por meio de seu porta-voz oficial; nova Guerra Fria atinge seu ponto mais alto e pode se transformar em guerra quente

247 - O ataque surpresa dos Estados Unidos contra a Síria na noite desta quinta-feira (6) já tem levado a especulações de uma nova guerra entre as potências mundiais.
Embora o presidente dos EUA, Donald Trump, afirme que o ataque foi motivado pelo "inaceitável uso" de armas químicas por parte do governo sírio, ainda não houve confirmação sobre a autoria das agressões à população civil.
O regime sírio acusa terroristas patrocinados pelo ocidente, sobretudo pelos próprios EUA, de serem os responsáveis pelo uso de armamento químico, considerado um crime de guerra.
O presidente russo, Vladimir Putin, não demorou a condenar os ataques americanos. Em um duro pronunciamento de seu porta-voz, Dmitry Peskov.
Putin considerou que os ataques americanos contra a Síria foram uma agressão contra um Estado soberano e violação das normas do Direito Internacional sob um pretexto fictício.
"O presidente Putin acredita que este passo não só não nos aproxima do objetivo final na luta contra terrorismo internacional, como, pelo contrário, cria um obstáculo sério para a criação de uma coalizão internacional para combatê-lo e oferecer uma resistência eficaz a esse mal mundial, que, a propósito, o presidente Trump declarou como uma das suas principais tarefas ainda nos tempos da sua campanha eleitoral", disse Peskov a jornalistas.
A quem interessa esse novo conflito mundial? Confira uma reportagem que analisa a questão e mostra as reais motivações por trás da guerra.

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

Contatos:
(084) 99212 - 7306
marconeptgeorgino@hotmail.com
Senador Georgino Avelino Minha Cidade
Informações 24/7