GEORGINO AVELINO - PREFEITURA COMEMORA ATUALIZAÇÃO DE 91,37% DO ÍNDICE DE GESTÃO DESCENTRALIZADA (IGD-M)

A Prefeitura de Senador Georgino Avelino/RN comemora a taxa de 91,37% de atualização do Índice de Gestão Descentralizada do Município (IGD-M) que mede a qualidade das ações realizadas pelo município nas ações de cadastramento, de atualização cadastral e de acompanhamento das condicionalidades de educação e saúde. Também verifica - se o município aderiu ao Sistema Único de Assistência Social (Suas) e se as gestões e os Conselhos municipais registraram, no Sistema SuasWeb, as informações relativas à prestação de contas.

Ressalta-se que no cálculo do índice, são consideradas ainda a quantidade de registros de Acompanhamento Familiar realizados pelo município no Sistema de Condicionalidades (Sicon) e a data da última atualização dos dados referentes à gestão municipal realizada no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF).
Com base no valor do IGD-M alcançado, o MDS calcula, a cada mês, quanto cada município vai receber. Os recursos financeiros são repassados apenas para os municípios que tenham alcançado índices mínimos nas taxas e na média das taxas do cálculo do IGD-M, além de terem aderido à gestão do Suas e registrado a comprovação dos gastos e a aprovação da prestação de contas do ano anterior no Sistema SuasWeb.


ACESSE O RELATÓRIO COMPLETO DO MUNICÍPIO AQUI
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário