DO FUTEBOL AO RECONHECIMENTO: TAÇA JAILSON SIMPLÍCIO DE SOUZA EM GEORGINO AVELINO TEVE HOMENAGEM AO EX–JOGADOR QUE TEVE SUA HISTÓRIA MARCADA

O Campeonato Municipal Jailson Simplício de Souza que teve finalização neste último sábado 10/11 no município de Senador Georgino Avelino/RN, foi um campeonato que marcou a cidade Georginense no Futebol Amador. Para os esportistas do município, o campeonato que teve duração de pouco mais de 03 meses, foi o mais organizado no município, nas palavras de muitos, vem também o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Secretário Municipal de Esportes, Professor José Júnior.

Uma competição que foi elogiada por muitos outros admiradores do Futebol, não só de Georgino Avelino, mas também de outras cidades. A final da competição trouxe uma homenagem ao grande Jailson Simplício, ex-jogador na posição de “Zagueiro” que fez marco no Futebol Georginense; “A estrada da vida” foi o tema desta homenagem ao Jailson.

“A vida é a luz da existência. Ela é fogo que arde a gente por dentro. E ela é saúde e paz. E ela é encanto e é sempre descoberta. Não há outro caminho na vida senão viver de modo inteiro e completo porque essa é a única forma de desvendar a felicidade que anda aí aguardando nosso abraço, nosso beijo, nosso toque. O caminho da vida leva à gente ao encontro da felicidade. Tudo o resto são trilhos amontoados em dunas perdidas e cheias de silêncios.

A estrada da vida tem sentido único, não dá para voltar atrás nunca. Nem parar é possível. Essa estrada exige que a gente solte um sorriso sincero a cada pessoa que se cruza em nosso olhar. Viver é oferecer ao outro o melhor que a gente possui. É encontrar em cada pessoa o melhor que ela tem. Viver é ser feliz. Não há outro jeito. A vida da gente é uma estrela que sempre ilumina o chão calcado por todos. Só existe uma vida, a da felicidade. Seja feliz - essa é sua obrigação” – Esta foi a homenagem ao ícone do Campeonato Jailson Simplício de Souza, lida em campo minuto antes do início de partida da grande final.

A emoção que trouxe o campeonato aos esportistas do município foi à mesma emoção que trouxe o espírito futebolístico aos familiares do ex-jogador que teve seu passado lembrado de forma carinhosa e aplaudida por todos.

Falar da Taça Jailson Simplício de Souza é falar do companheirismo que todos tiveram dentro e fora das quatro linhas, companheirismo este que uniu torcedores e atletas de todas as equipes nesta grande final de competição. É momento de reconhecer o empenho da Prefeitura Municipal de Georgino Avelino através da Prefeita da cidade Stela Sena juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes. O agradecimento a todas as equipes participantes da competição, que fizeram parte, contribuindo com seu futebol, dentro e fora do gramado.

Lembrar o apoio do vereador Valdir Patrício que sempre tem dado seu apoio junto ao futebol Georginense, ocasião em que sua presença foi fundamental na final da competição, e com isso o vereador fez até mesmo a entrega da premiação junto à equipe campeã.

Esta competição trouxe ainda a importância do cumprimento ao regulamento, neste ano, equipes puderam aprender ainda mais sobre as decisões ao qual estariam tomando, até mesmo para que não chegasse a prejudicar sua equipe, o aprendizado deste ano, com certeza ficará na memória de muitos. Por fim, o agradecimento dar-se-á também as equipes participantes neste ano de 2018 do Campeonato Municipal, equipes como Atlético, Barcelona, Santa Cruz, Palmeirinha, Caranguejo e Carnaubinha, que fizeram acontecer esta competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário