“Detalhes farão a diferença”, antecipa Marchiori sobre partida contra o Náutico

 ABC entra em campo neste domingo 26, às 15h30, pelas quartas de final da Copa do Nordeste; treinador também fez balanço sobre período a frente do Mais Querido

Fernando Marchiori assumiu ABC em março de 2022: acesso, título estadual e classifi cações - Foto: Divulgação

Neste domingo, 26, o ABC recebe o Náutico para um jogão pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida única, disputada no Frasqueirão, vale vaga nas semifinais da Lampions League. Em entrevista coletiva, o treinador do ABC já declarou que o jogo é de “cachorro grande” e que detalhes serão fundamentais para definir o classificado para a próxima etapa da competição. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Ele avaliou o confronto e disse que a volta da torcida pode fazer diferença a favor do ABC. “Vejo o Náutico muito bem qualificado, muito bem treinado pelo professor Dado. Grande profissional. Sabemos da dificuldade que vamos ter. Jogo de dois cachorros grandes, que detalhes farão a diferença. Temos que nos preparar muito. Por isso, reitero, importante com segurança, ter o nosso público aqui para fazer a diferença dentro de casa, nos ajudar e nos empurrar, porque vai ser um jogo duríssimo”, disse. A partida será em Natal em virtude de o ABC ter finalizado a primeira fase com melhor campanha que o rival.

Pouco mais de um ano no comando do ABC, Marchiori fez um balanço sobre o tempo no cargo e também as conquistas. “Essas coisas são muito difíceis de acontecer. É raro. Graças ao bom Deus, tenho 8 anos de carreira, mas estou perdurando nos clubes. Ficar aqui, um mercado que eu gostaria de ter aberto anos atrás e não pude, e agora conseguir isso e perdurar, em uma fase de reconstrução de todos. Estamos passo a passo evoluindo, conseguindo todos os objetivos, todas as metas que a diretoria passou até agora, só tenho que agradecer a Deus. Eu me sinto um privilegiado e espero que com o trabalho possamos seguir. Claro que sabemos as dificuldades que vêm, uma hora mais, outra hora menos. Assim é a vida. Mas para mim está sendo uma satisfação imensa e eu só tenho gratidão por esse período”, comemorou.

Ele também explicou sobre as metas propostas pela diretoria desde a chegada ao clube potiguar, em março do ano passado. “O objetivo era a permanência na Série C. Nós ultrapassamos isso com o acesso, era ser campeão estadual e conseguimos isso também. Batemos a segunda meta. E esse ano era passarmos duas fases da Copa do Brasil. Passamos. Era classificarmos para a Copa do Nordeste, fazia muito tempo que não classificava e a princípio a permanência na Série B. A princípio são estes os nossos objetivos”, disse.

Mesmo assim, Marchiori se permitiu sonhar. “Porém, nada impede de as coisas irem evoluindo e nós irmos gradativamente crescendo. No fundo, quem não quer ganhar, ser campeão? Chegar à final? Todos nós somos obcecados por isso. Todos nós queremos isso. Porém, temos que entender algumas limitações que temos hoje. Por muitas questões que temos no clube, algumas situações do passado. Então, os degraus precisam ter o alicerce feito. Passo a passo, pouco a pouco. Estamos conseguindo fazer junto a todos”, projetou.

AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário