A “bruxa” será homenageada

Tudo pronto para a quarta edição do Prêmio Dez/Ambev. Na próxima segunda-feira (11), às 19h, o Teatro Alberto Maranhão vai ficar lotado para receber o Oscar do esporte potiguar. Na ocasião serão conhecidos os vencedores das 16 categorias especiais, que foram julgados por uma comissão multidisciplinar formada por jornalistas e desportistas. O grande homenageado da noite será Marinho Chagas, melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974.


emanuel amaralMarinho Chagas se junta aos homenageados da noite que serão premiados pelo Prêmio DezMarinho Chagas se junta aos homenageados da noite que serão premiados pelo Prêmio Dez
“Marinho Chagas é um dos maiores ídolos do nosso futebol e merece o reconhecimento do Prêmio Dez. Em 2011, além de completar 60 anos de idade, faz 30 anos que a ‘Bruxa’ ganhou a Bola de Prata, oferecida pela revista Placar, quando atuava pelo São Paulo”, conta o jornalista Alan Oliveira, diretor da Dez Sports e idealizador do evento.

Nas outras edições, o Prêmio Dez homenageou Artur Ferreira, ícone do futsal potiguar; Milton Otaviano, árbitro que marcou história no futebol nacional; e Juliana Felisberta, campeã mundial de vôlei de praia, que iniciou a carreira em Natal.

A organização do Prêmio Dez também divulgou os três finalistas de cada categoria especial. Ápice, Platinum e Nova Stylo disputam o prêmio de melhor “Academia”. Natal, Santa Cruz e Goianinha são as finalistas na categoria “Cidade Parceira do Esporte”. Em “Clube Social”, o Sesi Clube e o Cepe Natal disputam o prêmio com a AABB Natal, vencedora em todas as edições anteriores. No “Desporto Escolar”, a briga será entre Facex, Contemporâneo e a Escola Municipal Junqueira Ayres, de Touros.

Na categoria “Empresa Amiga do Esporte”, os finalistas são Livraria Câmara Cascudo, ERK Sports e Facex. Em “Evento Esportivo”, os indicados pela comissão multidisciplinar foram o Circuito Caixa de Ginástica; o Desafio Internacional de Vôlei Feminino – Brasil x Japão; o Jogo da Solidariedade – ABC x América.

Futebol, Ginástica e Futsal concorrem em melhor “Federação”. No “Marketing Esportivo”, destacaram-se a Campanha “ABC no Coração” – Timemania; ABC 100% Potiguar – ERK e Ponto Criativo; e a Homenagem a Marinho Chagas – Prefeitura do Natal.

Como todos os anos, o Prêmio Dez também homenageia o segmento da imprensa pelo apoio ao esporte local. Nesta quarta edição, Vicente Estevam (Tribuna do Norte), Bruno Vasconcelos (Diário de Natal) e Bruno Araújo (Novo Jornal) disputam a categoria “Repórter Esportivo”, enquanto Rubens Lemos Filho (O Jornal de Hoje), Everaldo Lopes (Tribuna do Norte) e Fábio Pacheco (Diário de Natal) concorrem em “Colunista Esportivo”.

Nas categorias “Fotojornalismo” e “Reportagem de TV”, um júri especial foi formado por seis publicitários - Roberto Solino (diretor de criação da Faz Propaganda), Philipe Coutinho (diretor de criação da Maxmeio), Thiago Garcia (diretor de criação da Virttus), Max Revoredo (diretor de criação da Marca Propaganda), Rafael Machado (executivo de contas da Bora Comunicação) e Paulo Linhares (diretor de atendimento da Armação Propaganda).  Eduardo Maia (Diário de Natal), Magnus Nascimento (Novo Jornal) e Wellington Rocha (O Jornal de Hoje) são os repórteres fotográficos finalistas. Marksuel Figueredo (Band Natal), Liziane Virgílio (Intertv Cabugi) e Rogério Torquato (TV Nominuto) disputam a premiação de TV.

O Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica, o projeto Aprendizes do Surf de Miami Beach (Casa do Bem) e o Instituto Compartilhar estão entre os melhores na categoria “Projeto Social”.

Em um dos principais prêmios da noite, a “Personalidade do Esporte”, estão três feras: Jadson André (Surf), Edênia Garcia (Natação Paraolímpica) e André Nascimento (Beach Soccer).

Fechando o evento, serão conhecidos os vencedores do “Prêmio Dez Comissão Multidisciplinar” e “Prêmio Dez Júri Popular”. Concorrem a vitória de Jadson André sobre Kelly Slater no Circuito Mundial do Surf; o título do Campeonato Brasileiro da Série C do ABC; e o Desafio Internacional de Vôlei Feminino – Brasil x Japão.
TN online DO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário