Polícia Civil desarticula quadrilha acusada de assalto a residências


Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos de Roubos (DEFUR) prenderam uma quadrilha acusada de praticar assaltos a residências na Zona Sul de Natal. A operação batizada de “Casal” foi deflagrada na tarde desta segunda-feira (1) e culminou com a prisão de cinco pessoas, dentre eles dois casais. Com o bando foram apreendidos armas e objetos roubados.

Os detalhes da ação foram divulgados pela equipe da DEFUR através de coletiva de imprensa realizada na manhã dessa terça-feira (2), na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol). Os presos foram identificados como sendo os casais Josimar Marques de Souza Júnior, mais conhecido como “Júnior Lost” ( considerado líder do grupo), e Nayara da Conceição Souza Nunes, ambos de 18 anos, Felipe Rayan Fernandes Alves, de 18 anos e Rebeca Paulino Cabral, 19, além de Karlos Felipe Lima de Carvalho, 28 anos. Os acusados foram presos em três residências localizadas nos bairros de Nova Parnamirim e Ponta Negra. Outro integrante do grupo, menor de idade, está foragido.


Com a quadrilha a Polícia Civil apreendeu três revólveres calibre 38 com munições, aparelhos de som, celulares, notebooks, câmera fotográfica digital, TV de LCD, bolsas, garrafas de bebida, jóias, roupas, aparelhos de DVD, capacetes, dentre outros objetos, além de três veículos sendo duas motocicletas e um Pálio de cor branca, placas MYT 6198. 

Divulgação
Com a quadrilha a Polícia Civil apreendeu três revólveres calibre 38 com munições.

De acordo com o delegado titular da DEFUR, Atanásio Gomes, os acusados atuavam nos bairros de Capim Macio, Ponta Negra e Nova Parnamirim. “Geralmente chegava um dos casais de mãos dadas e aproveitavam o momento em que as vítimas estavam saindo ou chegando de casa para abordá-las e realizar o arrastão no interior do imóvel”, explicou.

O bando confessou participação em quatro assaltos, mas o delegado acredita que eles estejam envolvidos em mais roubos. A operação é fruto de um trabalho de investigação que durou cerca de dois meses, inclusive tendo o apoio de imagens de circuito interno de segurança de alguns dos imóveis, que flagraram a ação dos acusados. 

O delegado Atanásio Gomes estima que existam outras três quadrilhas cometendo a mesma modalidade criminosa na cidade. “Estamos trabalhando para coibir a ação desses bandidos”, assegurou.

De acordo com o Delegado Geral, Fábio Rogério Silva, a Polícia Civil está intensificando as investigações para capturar os assaltantes que vem fazendo arrastões a residências em Natal. “Essas prisões realizadas ontem reforçam os esforços feitos pelos policiais civis da DEFUR com o objetivo de prender essas pessoas que tem aterrorizado a população da Zona Sul da cidade”, frisou.

http://www.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário