Como em uma tradicional sessão de terapia, o formato é simples, mas eficaz. De segunda a quinta, o terapeuta Theo Cecatto recebe um paciente. Na sexta, é ele quem vai ao divã. Versão brasileira da série israelense "Be Tipul", criada por Hagai Levi, "Sessão de Terapia" vai ao ar às 22h30 no GNT. Sucesso em Israel, a ideia ganhou adaptações em vários países, mas alcançou fama mundial com a versão americana "In Treatment", com Gabriel Byrne no papel de Theo.
No Brasil, é Zécarlos Vasconcelos quem vive o papel do terapeuta Ironicamente, o ator nunca fez terapia. "Mas sou casado com uma psicóloga. Sempre estive próximo a este universo. Para ser sincero, a série me deu vontade de começar a fazer", contou o ator.
Curiosamente, Selma Egrei, que vive Dora Aguiar, a terapeuta de Theo, não só não faz terapia como diz não gostar muito de psicanálise. "Para mim foi um conflito enorme interpretar uma psicanalista. Sou terapeuta corporal. Respeito a psicanálise, mas acredito mais quando a gente vence um problema ao nos voltarmos para nós mesmos, sem depender de ajuda externa. Graças à sensibilidade que o Selton tem como ator, ele me ajudou muito e me fez crescer", afirmou Selma.
O que poderia parecer uma contradição se revela, na verdade, um dos pontos mais interessantes do caldeirão de talentos e linhas de pensamento da equipe e do elenco de "Sessão de Terapia". Com direção de Selton Mello, é justamente este caldo heterogêneo que dá à série o ingrediente "real" para que, além da qualidade técnica que transparece na tela, os episódios sejam verdadeiros o suficiente para que o espectador veja não atores, mas sim seres humanos às voltas com seus dilemas tão simples e complexos. Flávia Guerra/AE.
http://tribunadonorte.com.br/noticia/sessao-de-terapia-estreia-no-gnt/232965
Nenhum comentário:
Postar um comentário