Sem jogar desde o fim de fevereiro, quando se lesionou, atleta já faz trabalhos com bola no Centro de Treinamento americano; próxima partida ainda não tem data definida
Wallace Pernambucano é um dos artilheiros do Brasil, na atual temporada; jogador voltará a ser opção para Leandro Sena -Foto: Canindé Pereira / América FC
Sem jogar desde o dia 26 de fevereiro quando saiu de campo lesionado durante o jogo contra o Santa Cruz válido pela primeira rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual, o artilheiro do América na temporada, Wallace Pernambucano, já participa dos trabalhos com bola no CT e deve ser opção no próximo jogo do Alvirrubro, que por enquanto ainda não tem data confirmada.
“Creio que no próximo jogo devo já estar à disposição para ajudar meus companheiros dentro de campo e ajudar a equipe a vencer”, disse Wallace. Sobre a distância entre um jogo e outro, haja vista que a equipe entrou em campo pela última vez no dia 12 de março, o “Tanque” acredita que o Mecão poderá tirar bom proveito desta situação para recuperar os atletas que estão entregues ao Departamento Médico como Téssio (foto), que também já trabalha com bola, fortalecendo ainda mais o grupo para o decorrer da temporada.
“Dá tempo de recuperar mais um pouco e fazer a transição bem feita. Ajuda também a quem está no DM a voltar aos treinamentos para que possa ajudar a equipe dentro de campo. Quem agradece é o nosso treinador, todos estarem saindo do DM. Acho que fortalece mais o grupo, dá uma consistência maior para que a gente possa fazer bons jogos e sair vencedores”, falou Pernambucano. que complementou atentando para a perda do ritmo de jogo e quebra do entrosamento. “O entrosamento vem muito de dentro de campo, do jogo, mas é como o nosso treinador fala, nos trabalhos que a gente faz no dia a dia, a nossa equipe pode entrosar, também”, finalizou.
LESÃO. Segundo o Departamento Médico do clube americano, um exame de imagem detectou uma lesão no Ligamento Colateral Medial no joelho esquerdo de Wallace Pernambucano, o Tanque. Tudo aconteceu no segundo tempo da partida contra o Santa Cruz, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar. Durante uma jogada, o zagueiro Arthur Henrique, do clube adversário, cometeu falta em Wallace e caiu por cima da perna esquerda do centroavante do Mecão. Ele ainda insistiu em permanecer na partida, mas foi substituído pouco tempo depois.
ARTILHARIA. Conhecido como “Tanque” pela envergadura física, Wallace Pernambucano é um dos artilheiros do Brasil, com 10 gols na temporada. Com história de superação, o jogador tem história de vida com uma origem humilde, veio de engenhos de cana-de-açúcar a ponto de se tornar um dos maiores marcadores da história do Mecão. Em janeiro deste ano, tornou-se o sexto maior artilheiro do clube, com 57 gols. Para subir à quinta colocação, precisa atingir a marca de 65 gols, que hoje é de Saquinho. Com mais dois, empataria com Marinho Apolônio e chegaria ao terceiro lugar. Uma marca provável de ser alcançada ainda em 2023 caso mantenha a boa média do início da temporada.
AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário